O inglês se firmou de vez como a língua universal, isso é fato! Ele está em todos os lugares: nos filmes, séries, músicas, internet e em muito mais que você possa imaginar. E essa não é uma realidade só do Brasil, mas um fenômeno mundial. Justamente por isso, a língua não é mais um diferencial competitivo na hora de arrumar um emprego, mas sim uma necessidade. Em dúvidas sobre por que aprender inglês na infância? Então com o post a seguir você vai entender. Confira!
Língua mais importante do mundo
A língua usada para comunicação entre pessoas de diversos países é o inglês. Oficialmente usada como a linguagem do mundo globalizado, você pode usar o inglês para se comunicar na internet, nas redes sociais ou com grande parte das pessoas do mundo. Justamente por isso, saber se comunicar nessa linguagem abre um novo patamar de acesso à cultura e um lazer de alto nível.
Abre portas de trabalho no futuro
Saber se comunicar fluentemente em inglês está se tornando um pré-requisito de muitas empresas, principalmente as maiores. As multinacionais, com polos em diferentes países, são ainda mais rigorosas nesse aspecto, afinal de contas, ela precisa que seus colaboradores consigam se comunicar de forma eficiente para alavancar ainda mais os negócios.
É melhor para a fluência
Quando uma criança começa a estudar inglês, ela está estimulando suas funções cognitivas. Essa medida facilita o aprendizado de outras disciplinas e, justamente por essa quantidade de estímulos, aprender inglês na infância é, teoricamente, mais fácil. Quando ele acontece de maneira natural e leve, pode trazer muitos benefícios para as crianças, mas é importante ter cuidado e não exagerar com as cobranças. Com anos de estudo, seu filho atingirá a fluência ainda mais rápido.
Oportunidade de aprender brincando
Como falamos, é muito importante que a segunda língua não seja um fardo para a criança. Para isso, ela pode aprender inglês na infância com brincadeiras, desenhos e outras atividades que desenvolvam suas habilidades e potencial. É muito importante que o professor conheça as metodologias adequadas e explore conhecimentos para aulas bastante lúdicas.
Desenvolve outras habilidades
Enquanto está na escola de inglês, a criança está tendo seu cérebro constantemente estimulado e pode desenvolver muitas outras habilidades. Com os jogos, por exemplo, ela pode treinar percepção sensorial, o pensamento, concentração, a forma de interagir e se relacionar, etc. Ou seja, o ganho da segunda língua é ótimo, mas existem outros benefícios secundários que também são muito bons para crianças.
Aprender inglês na infância abre portas para intercâmbios
Diversas escolas e faculdades do mundo oferecem intercâmbios com tudo pago para quem tem a fluência em determinada língua. É claro que a grande maioria deles são em inglês. Você pode começar se preparando para essa oportunidade que seu filho pode ter dando a ele a oportunidade de desenvolver uma segunda língua, assim o caminho fica bem mais fácil.
Agora você tem em mãos algumas dicas sobre aprender inglês na infância. Essa atitude pode trazer muitos benefícios para o seu filho, então, não deixe de fazer esse investimento. Se ficou com dúvidas ou se quer acrescentar algo sobre o assunto, não deixe de usar o espaço dos comentários. Nos encontramos na próxima!